O Japão está Afundando?

Após os terremotos e a tsunami no Japão, a mídia se distanciou dos assuntos relacionados, intitulou como “réplicas” as centenas de terremotos que vêem aumentando desde então e até diminuiu os reais acontecimentos na usina nuclear de Fukushima.

Recentemente, encontramos diversos vídeos e blogs falando a respeito da liquefação do Japão, que é o efeito produzido em terras constituída por sedimentos não consolidados, que, como resultado de vibrações do solo, tornam-se fluidos. Não foi divulgado nada à respeito na tv ou em outra mídia brasileira de que temos conhecimento, então confiram os vídeos abaixo e formem suas opiniões:

Nota ToocTooc: a impressão é de que todo o solo está se desfazendo e/ou sendo invadido pela água. Não posso afirmar nada, mas parece um processo de submersão em que cada terremoto, acelera esta atividade.

Anúncios
    • Cris
    • 2 de maio de 2011

    Parece placas de gelo que se desgrudam e deslocam do continente e ficam soltas no mar, a impressao que da é que onde esta rachado esta solto e flutuando, coisa mais estranha.

    • Olá Cris, eu também tive exatamente esta impressão. Parece que são placas boiando, todas soltas, isso está muito estranho mesmo,ainda não vi a mídia se manifestar à respeito, se encontrar mais respostas, atualizo.

      Obrigada pela visita!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: